Comeco esta cronica, com um excerto de um dos meus livros favoritos:
“Não podia ter descido mais fundo. Tinha perdido tudo – a minha família, o meu trabalho, o meu dinheiro, a minha dignidade. A única coisa boa que surgiu de tudo isto é que eu tinha verdadeiramente deixado de beber. (...) Quando saí da reabilitação, o meu terapeuta disse-me que não tivesse demasiadas esperanças de conseguir recuperar a Vickie. (…) De facto, aconteceu exactamente como ele disse. Eu implorei à Vickie por outra oportunidade, mas ela não estava interessada. “Eu já não te amo”, disse-me. “Está tudo acabado entre nós”. Não conseguia aceitá-lo. “Isso não é verdade,” disse. “Ainda me amas. Eu sei que sim.” “Não, Eddie. Não amo.” Eu ouvia as palavras, mas recusava-me a acreditar nelas. Eu queria tanto a Vickie de volta, que chegava a doer. (…) Ao longo do tempo, vim a perceber que se eu amasse verdadeiramente a Vickie, teria de permitir que ela se afastasse. Tinha de querer o que era melhor para ela, mesmo que isso partisse o meu coração. (…) Tinha de ser capaz de a perder. Assim que aceitei esse facto, fui capaz de continuar com a minha vida. (…)
Retirado do Livro do falecido Eddie Guerrero.
De todos os posts que escrevi neste blog, este provavelmente sera o mais serio. Eddie Guerrero, foi o meu idolo de vida, um homem como nunca encontrei no mundo, e nao ha dia que nao passe, que nao gostasse de o ter conhecido. Apesar das suas palavras lindas, nao e na vida dele, nem na sua personalidade extraordinaria que quero falar. As pessoas, maioritariamente, so olham para aquilo que vem. Com isto, quero dizer, que nao olham para alem da pessoa que lhes pode aparecer a frente, nao olham para alem do que uma pessoa faz.
Existe um certo ignorante, que gostava de mencionar o nome e insulta-lo a torto e a direito pelo seu pensamento fechado, mas resolvi nao faze-lo porque, perderia a minha posicao ao desrespeita-lo de igual forma.
Ele, para mim, seria o exemplo que daria de pessoas que categorizam outros seres com base naquilo que se ve. Eu sou metaleiro, gosto de metal, mas ha quem perceba para alem disso. Tenho colegas meus, que exibem o seu gosto com mais forca, e sao ainda mais menosprezados do que eu.
Tudo porque sao metaleiros...E vao invocar santanas e sei la o que as pessoas dizem hoje em dia.
O Eminem e rapper, por isso vamos dizer que ele andou na droga e a dar tiros em outros ( o que ate pode ser verdade, nao me lembro do 8 mile ), e desvalorizar o facto de ele adorar a sua filha e ter feito inumeros tributos a ela na sua musica, vamos ignorar o facto de que esses actos revelam um amor incondicional.
Eddie Guerrero era um homem que se sacrificava pelos outros, um homem de familia que adorava o que fazia e que adorava a vida. VAMOS TODOS ODIA-LO PORQUE ELE OUTRORA ERA UM BEBADO COMPULSIVO E QUE FEZ MUITAS ASNEIRAS POR CAUSA DISSO.
A Teoria do Ignorante e pequena, porque a mensagem e facil de entender, dificil de transmitir.
Olhem para o interior das pessoas, vejam a verdadeira beleza...
...Coisa que duvido que alguma vez facam...
Nao olhem para isto...
Olhem para isto.
1 comentários:
Completamente de acordo. Julgar, mas é só pelo exterior.
em relação ao eminem, sou uma fã incondicional. E as letras que ele dedica à filha e à mulher faz dele um homem como há poucos.
As que mais me tocam no coração é o "Mokingbird" e o "When I'm Gone" falam dos maus momentos em qe passam e da ausencia de ambos os pais. Mas ao mesmo tempo encoraja as filhas a serem fortes. Admiro. :)
Bjz
Enviar um comentário